Fechar
Acessibilidade Contraste | Maior Contraste| Menor Contraste
Recomendável o uso
dos navegadores:
Mozilla Firefox 20+ Google Chrome 23+
logo mapa do site

Instituições Participantes

FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais



Em seus mais de 20 anos de existência, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) vem contribuindo, de forma estratégica, para o fortalecimento da ciência, tecnologia e inovação. Única agência de fomento à pesquisa científica e tecnológica do Estado, a FAPEMIG é integrante do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia. Ela atua com base nas atribuições conferidas pela Constituição do Estado e nas orientações do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia (Conecit) e do seu Conselho Curador, além dos programas e políticas públicas estaduais nessa área. Seus recursos são assegurados pela constituição estadual, que determina o repasse de 1% da receita orçamentária corrente do Estado para apoio às atividades de ciência, tecnologia e inovação. A FAPEMIG estimula o desenvolvimento cientifico e tecnológico por meio de modalidades de apoio como financiamento de projetos de pesquisa, concessão de bolsas (capacitação de pesquisadores), organização e participação em eventos científicos, incentivo à formação de redes de pesquisa, além de apoio a publicações científicas e tecnológicas. Sua clientela é constituída por instituições de pesquisa federais ou estaduais; universidades federais, estaduais, municipais e privadas que executam atividades de pesquisa cientifica ou tecnológica; órgãos do Governo de Minas Gerais, voltados ao desenvolvimento de atividades de pesquisa cientifica e/ou tecnológica; entidades associativas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico; incubadoras de empresas; e parques tecnológicos. A FAPEMIG atende, também, empresas de base tecnológica a fim de estimular a inovação em Minas Gerais. A missão da FAPEMIG é induzir e fomentar a pesquisa e a inovação cientifica e tecnológica para o desenvolvimento do Estado de Minas Gerais. Seu trabalho é pautado por princípios como ética, comprometimento, autonomia, universalidade e excelência. Baseado nisso, foi definida sua visão, que é ser reconhecida como principal agente indutor do desenvolvimento cientifico, tecnológico e de inovação no Estado de Minas Gerais.



Site: http://www.fapemig.br/

Email: dit@fapemig.br

Telefone: 31-3280-2158

FAX: 31-3227-3864

Parceiros

logo egov logo prodemge
divisoria

Instituições Participantes

logo Fundação João Pinheirologo Secretaria de Estado de Defesa Sociallogo Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais logo Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais
Compatível com os Navegadores Internet Explorer 8+ Internet Explorer 8+, Mozilla Firefox 20+ Mozilla Firefox 20+ e Google Chrome 23+ Google Chrome 23+.